Cidades

Unidades do Centro Pop começam a abrir aos finais de semana

Decisão foi tomada para ampliar serviços como banho, alimentação e lavagem de roupa para a população de rua e evitar coronavírus

Correio Braziliense
postado em 14/05/2020 21:55
Unidade do Centro Pop na Asa SulAs Unidades do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro PoP) da Asa Sul e Taguatinga terão os dias de atendimento ampliados para os finais de semana. A decisão atende as medidas de contenção da pandemia do novo coronavírus pois amplia serviços como banho, alimentação e lavagem de roupa para a população de rua. O espaço de acolhimento, antes, funcionava somente de segunda a sexta-feira. 

Nas unidades, a população que vive nas ruas pode tomar banho, guardar pertences pessoais e lavar roupas em máquinas, com o auxílio de atendentes. No Centro Pop eles também recebem encaminhamento médico, além de consulta em cartórios de todo o país. 

Na unidade da Asa Sul, a frequência diária é de 250 a 300 pessoas. Já em Taguatinga a procura varia entre 150 e 200 por dia. As unidades do Centro Pop servem de referência de endereço para quem vive na rua e recebe algum auxílio de renda do governo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags