Cidades

DF registra três mortes pela covid-19 nesta sexta; total chega a 53

A vítima, de 70 anos, morreu na quinta-feira (14/5). Assim como os outros dois casos registrados hoje, o homem era morador de Ceilândia

Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 15:57
A vítima estava internada no Hospital Universitário de BrasíliaA capital do país contabiliza 53 mortes em decorrência de complicações da covid-19. A mais recente vítima é um homem, de 70 anos, que morreu na quinta-feira (14/5). No entanto, o caso só foi divulgado e registrado no levantamento da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) desta sexta-feira (15). São mais de 3,6 mil pessoas infectadas segundo a pasta.

O idoso estava internado no Hospital Universitário de Brasília (HuB) desde a última terça-feira (12) e morreu na unidade de saúde. Ele era cardiopata e também morador de Ceilândia, assim como as outras duas vítimas desta sexta-feira (15). 

Os óbitos registrados mais cedo são de um homem de 84 anos e de uma mulher, de 63. O idoso estava hospitalizado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) desde o último domingo (10). Embora não fosse portador de comorbidades, pertencia ao grupo de risco da doença, em razão da idade.

A outra vítima, a mulher de 63 anos, tinha uma comorbidade, a imunossupressão — supressão das reações imunitárias do organismo, que é induzida por medicamentos. Ela estava internada desde 2 de maio no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). A idosa também faleceu na quinta-feira (14) e teve o caso contabilizado nesta sexta-feira (15).
 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags