Cidades

Número de infectados na Papuda chega a 605; 495 são presidiários

Sete presos e dois policiais estão internados na enfermaria do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) por apresentarem agravamento no quadro clínico. Um detento está na unidade de terapia intensiva (UTI)

Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 20:13
Quantidade de presos infectados na Papuda chega a 495O número de presos diagnosticados com o novo coronavírus no Complexo Penitenciário da Papuda subiu para 495, segundo painel do Governo do Distrito Federal (GDF). Outros 110 policiais penais estão infectados. O total de pessoas recuperadas da doença nas unidades prisionais chega a 421.
 
Sete presos e dois policiais estão internados na enfermaria do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) por apresentarem agravamento no quadro clínico. Um detento está na unidade de terapia intensiva (UTI). Três servidores estão na rede hospitalar particular do DF. 

“Destacamos que os reeducandos que por ventura apresentem algum tipo de agravamento no estado de saúde são imediatamente encaminhado ao Hran. Os demais contaminados são acompanhados por equipes de saúde nas próprias unidades prisionais”, esclareceu a SSP-DF por meio de nota oficial.

Infectados

A Secretaria de Segurança Pública deixou de divulgar os boletins diários do sistema prisional com as informações específicas sobre os presos. Os informes estão a cargo da Secretaria de Saúde. 

Dos policiais penais confirmados com a doença, sete são do Centro de Detenção Provisória (CDP), 12 do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), 27 da Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I), 33 da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF-II), 16 do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), dez da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe), um da Penitenciária Feminina do DF (PFDF) e quatro servidores da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe).

Visitas

Para evitar a disseminação do vírus no sistema carcerário do DF, a Sesipe prorrogou a suspensão das visitas familiares aos detentos até 22 de maio. Os internos não recebem visitantes desde o dia 12 de março. A medida tem caráter preventivo e está alinhada às ações do GDF voltadas à prevenção do contágio pelo novo coronavírus.

Para viabilizar o contato de familiares e amigos com os custodiados durante o período da pandemia, as unidades prisionais passaram a permitir o envio de cartas por meio de aplicativo de mensagens. As mensagens também podem ser enviadas por meio do site da Sesipe. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags