Cidades

Profissionais do Hran testam negativo para o novo coronavírus

Os exames foram realizados, nesta sexta-feira (15/5), em todos os setores da unidade

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 15/05/2020 23:32
Servidores do Hran são testados para covid-19Servidores do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) foram testados para a covid-19, nesta sexta-feira (15/5). Ao todo, 265 profissionais passaram por exame e, em todos os testes, o resultado foi negativo. De acordo com a Secretaria de Saúde, a testagem ocorreu em todos os setores da unidade.
Segundo o diretor da Atenção Secundária do Hran, Pedro Zancanaro, os novos testes têm 98% de confiabilidade. ;Testamos 500 funcionários no mês passado, mas os exames mostravam os pacientes que estavam ou não contaminados. Os novos kits dão resultados mais qualificados e atestam quem já esteve doente e agora está imune;, explica. A previsão é de chegar mais cinco mil kits de teste na próxima semana.
Apesar dos resultados negativos, o Hospital Regional da Asa Norte registrou oito diagnósticos da doença em servidores. O caso mais grave foi de um enfermeiro que já se recuperou, fez a quarentena e retornou ao trabalho. Além dele, mais sete profissionais testaram positivo para a covid-19 e foram afastados. Nesses outros casos, a Secretaria de Saúde informou que não há como comprovar que foram contaminados durante o período de trabalho.
Para o diretor do Hran, Ulysses de Castro, a testagem em massa garante maior segurança aos profissionais de saúde. ;Estamos tendo cuidado redobrado com nossos servidores. São realizadas capacitações diárias, com todas as equipes de profissionais sobre a maneira correta de utilizar os equipamentos de proteção individual (EPIs), e os cuidados redobrados com a higienização das mãos e sobre o coronavírus;.

Com informação da Secretaria de Saúde

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação