Cidades

Notas 17

Correio Braziliense
postado em 16/05/2020 04:14
» RIACHO FUNDO 2
Dupla é presa por assassinar catador

Dois homens, de 21 e 20 anos, foram presos ontem, no Riacho Fundo 2, por matar o catador de recicláveis Vicente de Jesus, 51, em outubro de 2019. Segundo informações da investigação, os bandidos são suspeitos de traficar drogas em frente à casa da vítima e teriam começado a esconder os entorpecentes dentro do lote do catador, que, ao descobrir a movimentação da dupla, passou a impedi-los. “Vicente começou a impedir que os acusados escondessem as drogas no local. Inclusive, passou a soltar os cães dele no lote, para dificultar a ação dos criminosos. Os bandidos, por vingança, surpreenderam a vítima de madrugada e a atacaram. Ele faleceu em frente à própria residência”, explica o delegado-adjunto Lúcio Valente, da 29ª Delegacia de Polícia (Riacho Fundo 2). O catador foi esfaqueado diversas vezes no tórax e não resistiu aos ferimentos. Os acusados responderão por homicídio triplamente qualificado — pela crueldade e impossibilidade de defesa da vítima. Se condenados, podem pegar até 30 anos de prisão. Com um dos autores, foi encontrada uma pequena quantidade de cocaína e, por isso, ele também foi autuado por porte de drogas.

» TRÂNSITO
Vários acidentes e duas mortes

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu, ontem, ao menos 20 ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito. Nos mais graves, duas pessoas morreram. A colisão entre um ônibus da Viação São José e um Fiat Pálio branco, na W3 Sul, resultou na morte da passageira do carro de passeio. A motorista do veículo foi levada ao hospital em estado grave. Outro acidente grave, entre carro e moto, foi registrado na Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), sentido Sobradinho. O motociclista Dennis Araújo Silva, 19 anos, morreu no local. Um passageiro do veículo ficou em estado grave, inconsciente e instável, e foi encaminhado ao Hospital de Base.

» CEILÂNDIA
Detido por tentar matar o irmão

Um homem de 38 anos foi preso, ontem, por tentativa de homicídio contra o próprio irmão, de 34 anos, em 24 de abril. Agentes da 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul) detiveram o acusado na casa dele, na QNP, em Ceilândia. Ele também foi reconhecido por testemunhas como o autor de um assassinato cometido na região, em 2016. Segundo o delegado-adjunto Douglas Fernandes de Moura, os irmãos estavam juntos em uma festa, quando a vítima fez uma brincadeira com o amigo do acusado. “Ele se irritou com a situação e houve uma discussão. Depois disso, o autor foi embora a pé e o irmão dele deixou o local de carro. Eles acabaram se encontrando novamente, já na casa da mãe deles”, explica. “A dupla acabou tendo um novo embate. Nessa hora, o suspeito pegou a arma de fogo e atirou contra o irmão. Quando a vítima já estava no chão, ele ainda a chutou. Depois, fugiu do local e o irmão foi levado ao hospital”, acrescenta o investigador. O acusado tem uma passagem por roubo tentado. Ele também será indiciado nos próximos dias pelo homicídio ocorrido em 2016.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags