Cidades

Criminosos usam linha para arremessar drogas a presos do CPP

Policiais penais apreenderam 18 celulares, mais de 100g de maconha, 15g de cocaína, 15 comprimidos de Rohypnol, 26 pacotes de fumo, 18 carregadores, dois chips celulares, além de remédios para gripe

Correio Braziliense
postado em 16/05/2020 15:18
Dezoito celulares foram apreendidos, além de drogas e comprimidosPoliciais penais apreenderam, na manhã deste sábado (16/5), celulares e drogas no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA). Investigações apontam que criminosos tentaram arremessar o material de fora para dentro do presídio. 

Ao Correio, uma fonte relatou que os suspeitos estavam do lado de fora do CPP e usaram uma linha para arremessar os entorpecentes para dentro da unidade. No entanto, a linha enganchou no muro e os policiais penais escutaram o barulho. Os criminosos conseguiram fugir.

Policiais apreenderam 18 celulares, mais de 100g de maconha, 15g de cocaína, 15 comprimidos de Rohypnol — medicamento usado para diminuir crises de ansiedade e distúrbios do sono —, 26 pacotes de fumo, 18 carregadores, dois chips celulares, além de remédios para gripe. 
 

Operação covid-19 

 
Em abril, policiais penais deflagraram a Operação covid-19, que teve início em 15 de março e resultou na prisão de 26 pessoas. 
 
Dados fornecidos ao Correio em primeira mão mostram que, durante 45 dias, os policiais apreenderam 5,13kg de maconha, 186g de crack, 57g de cocaína e 208 comprimidos de Rohypnol, além de 246 aparelhos celulares, 133 carregadores, 26 facas, 86 chips telefônicos e quatro estilingues. Investigações apontam que todo o material foi arremessado de fora para dentro do CPP.  

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags