Correio Braziliense
postado em 16/05/2020 20:19
O Instituto de Saúde (Iges/DF) inaugurou 20 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) no Hospital de Base. De acordo com o instituto, 10 unidades estão instaladas em uma das salas utilizadas anteriormente como UTI pediátrica e as outras 10, no sétimo andar da internação.
Em visita à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia, na manhã deste sábado (16/5), o presidente do Iges, Sergio Costa, afirmou que a medida é tomada para dar maior suporte, de forma antecipada, às demandas de casos de covid-19 na capital.
“Temos agido de forma antecipada desde o início dessa pandemia, há 71 dias. E, justamente essa nossa antecipação, é que tem nos permitido estar em uma situação amena até o momento. Por isso, nosso trabalho continuará seguindo essa lógica”, afirmou.
Casos de covid-19 na Saúde
A UPA de Samambaia registrou 50 casos de infecção por coronavírus entre os profissionais de saúde. Desses, 48 estão afastados e dois voltaram ao trabalho após cumprirem quarentena. O dado está contabilizado entre os 420 servidores da rede pública de saúde testados positivos para o vírus em todo o DF.
Ainda não foram divulgados casos de servidores com a covid-19 no Hospital de Base.
Com informações Agência Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.