Cidades

Presos quebram cadeados das celas e tentam fuga em massa na Papuda

A tentativa ocorreu no Centro de Detenção Provisória (CDP). Membros de facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e do Comando Vermelho participaram da ação

Correio Braziliense
postado em 17/05/2020 17:21
Complexo Penitenciário da PapudaPresidiários do Centro de Detenção Provisória (CDP), do Complexo Penitenciário da Papuda, promoveram uma tentativa de fuga em massa na madrugada deste domingo (17/5). Os detentos da unidade prisional já tentaram fugir do local por três vezes, como consta no relatório do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

Ao Correio, o delegado e subsecretário do Sistema Penitenciário do DF (Sesipe), Adval Cardoso, afirmou que os presos quebraram cadeados das celas e pedaços de parede e conseguiram chegar até as galerias do CDP, onde foram capturados pelos policiais penais. 

Entre os internos que promoveram a tentativa, estão membros de facções criminosas, como o Primeiro Comando da Capital (PCC), de São Paulo, e do Comando Vermelho, do Rio de Janeiro. “Eles tentaram, mas os servidores conseguiram os deter antes da fuga. Nenhum fugiu”, esclareceu o subsecretário. 

Em nota oficial, a Sesipe informou os internos foram reconduzidos para outra cela e que os detalhes da tentativa de fuga serão devidamente apurados. Os autores responderão administrativamente e criminalmente, pelos atos. "Mesmo diante de todos os esforços e precauções para evitar o contágio do novo coronavírus no sistema, todas as medidas de segurança continuam a ser aplicadas em todas as unidades prisionais", esclareceu a pasta.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags