Cidades

Cano estoura, inunda hamburgueria e traz prejuízos para comerciante

Uma Hamburgueria, na 407 Sul, ficou inundada. Diversos produtos estragaram devido o acúmulo de água no local

Correio Braziliense
postado em 18/05/2020 14:24
O caso ocorreu no último domingo e gerou perda de R$ 1.500 em materiais para o comercianteNa tarde do último domingo (18/5), um cano da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB) estourou na 407 Sul e provocou vazamento de água na rua e infiltração no depósito de produtos de uma hamburgueria na região, trazendo prejuízos para os proprietários

Um dos sócios do estabelecimento, Lucas Antonialli, 27, diz que ontem (17/5) foi trabalhar quando se deparou com o transtorno. “Cheguei no meu serviço por volta de 17h30, pensei que fosse apenas problema na rua, mas quando foi 18h10 funcionários viram que a água estava entrando no depósito de alimento. Liguei para a Caesb, mas disseram que até 20h iriam chegar no local”, explica.

Lucas relata que a equipe que foi ao local era responsável pelo esgoto, que iriam mandar outra unidade. “O primeiro grupo da Caesb chegou era 20h30, mas não conseguiram resolver. Só por volta de 23h30 fecharam o registro”, disse. Na manhã desta segunda-feira, a quadra estava sem água. 

“De prejuízo, até momento, perdemos cerca de R$ 1.500 de materiais que estavam no estoque. E domingo é o dia mais movimentado, mas tivemos que parar por 2h e vários clientes cancelaram os pedidos delivery”, ressalta Lucas. A maior preocupação do comerciante é o temor das paredes cederem com o tempo, já que são feitas com gesso. 

A Caesb informou que está executando os reparos na rede de abastecimento de água do comércio da 406/407 Sul e a previsão de conclusão dos trabalhos é até as 16h. A empresa também esclareceu que os eventuais danos causados devem ser registrados para avaliação e providências da Companhia, por meio do endereço eletrônico https://www.caesb.df.gov.br/autoatendimento, opção: ressarcimento de danos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags