Cidades

DF bate recorde e registra cinco mortes pela covid-19; total chega a 62

Os óbitos ocorreram desde o último sábado (16/5), mas só foram contabilizados nesta segunda-feira (18)

Correio Braziliense
postado em 18/05/2020 19:14
Os óbitos ocorreram desde o último sábado (16/5), mas só foram contabilizados nesta segunda-feira (18)O Distrito Federal bate um novo recorde de contabilização de mortes pela covid-19 chegando a 62 casos. Apenas nesta segunda-feira (18/5), foram registrados cinco óbitos pela doença: duas vítimas eram de Ceilândia, uma era de Samambaia, um homem residia no Recanto das Emas e, o último, em Planaltina.

O óbito mais recente ocorreu nesta segunda-feira (18), de acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-DF). Trata-se de um homem, de 58 anos, residente de Planaltina. Ele estava internado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) desde 7 de maio. Ele era obeso e cardiopata. 

Três das mortes ocorram no domingo (17), mas só foram contabilizadas neste último boletim — por causa de exames. Uma das vítimas é uma mulher, de 56 anos, moradora de Ceilândia. Também estava hospitalizada no HRSM, desde 21 de abril. Ela tinha hipertensão e diabetes. 

Outra vítima era uma idosa de 87 anos, residente de Samambaia. A idosa estava internada desde 11 de maio no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e faleceu no local no domingo (17). Era tinha cardiovasculopatias. A terceira vítima era um homem, de 71 anos, do Recanto das Emas. Estava hospitalizado no HRSM desde 6 de maio e não era portador de comorbidades.

O quinto óbito é de uma mulher, de 73 anos. Ela era moradora de Ceilândia e estava internada no Hran desde 22 de abril. Ela tinha hipertensão e pneumopatia, e faleceu na unidade hospitalar no último sábado (16).



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags