Cidades

Hospital Regional de Samambaia tem 22 servidores com coronavírus

Segundo a Secretaria de Saúde, 17 estão afastados, cumprindo o período de quarentena, e os outros cinco retornaram às atividades

Correio Braziliense
postado em 18/05/2020 22:34
Servidores do HRSam testaram positivo para o novo coronavírusDe acordo com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, 22 servidores do Hospital Regional de Samambaia (HRSam) receberam diagnóstico positivo para a covid-19.cidade é a quarta com o maior número de infectados no Distrito Federal — 260 casos confirmados, conforme último boletim divulgado pela pasta nesta segunda-feira (18/5). 

Ao todo, a secretaria informa que 1.030 servidores foram testados na unidade de saúde. Destes, 22 estavam contaminados com o novo coronavírus. Entre eles, estão um servidor comissionado da área administrativa, dois enfermeiros, um fisioterapeuta, 10 técnicos de enfermagem, dois médicos, um terceirizado, um servidor do Núcleo de Apoio e Remoção de Pacientes, um da informática, um da biomédica e um do Núcleo de Gestão de Pessoas. 

Dos 22 diagnosticados, 17 estão afastados, cumprindo o período de quarentena, e os outros cinco retornaram às atividades. "As equipes foram reorganizadas de forma a assegurar o pleno atendimento aos usuários, inclusive com a liberação de Trabalho por Período Determinado (TPD)", informa a pasta. 

Também em Samambaia, nesta segunda-feira, de acordo com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGES-DF), quase 23% dos colaboradores que atuam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade foram diagnosticados com a covid-19 nos últimos 41 dias. Entre eles, estão técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos. Do universo de 249 servidores, 57 testaram positivo para o novo vírus. 

Somados, os números apontam que, em tempos de pandemia, 79 servidores das unidades de saúde de Samambaia receberam diagnóstico positivo para a covid-19.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags