Cidades

BRB recebe mais de 750 mil acessos para confirmação de auxílio emergencial

Entrega dos cartões para o Renda Emergencial e Prato Cheio vai seguir ordem alfabética e começa na próxima segunda-feira (25/5)

Correio Braziliense
postado em 19/05/2020 08:40
A operação dos programas começou na última segunda-feira (18/5) e recebem mais de 750 mil acessosCerca de 750 mil pessoas acessaram os canais do BRB, via site e central telefônica, para a confirmação do direito aos programas do Governo do Distrito Federal Prato Cheio e Renda Emergencial. A operação dos benefícios começou às 8h de segunda-feira (18/5).

Segundo balanço do BRB, até as 17h, 669 mil pessoas acessaram o site e mais de 84 mil optaram pelo atendimento telefônico. Do grupo que contatou a instituição financeira por telefone, 79,5 mil não são beneficiários dos programas do GDF. No período de atendimento, cerca de 3,5 mil pessoas validaram os cadastros por meio dos canais disponíveis.

Até a próxima sexta-feira (22/5), os cidadãos devem acessar o site ou entrar em contato com a central de atendimento telefônico da instituição financeira para a confirmação de acesso aos benefícios. A lista com o nome dos beneficiários foi elaborada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), gestora dos programas.

Pagamento

O pagamento dos benefícios começa na próxima segunda-feira (25/5) e vai até 29 de maio. Os usuários deverão comparecer às agências ou postos de mobilidade do BRB nesse período, seguindo agendamento preestabelecido.

No total, 57 agências do BRB e três postos do BRB Mobilidade - na Galeria dos Estados, Rodoviária e 108 Sul - estarão envolvidos na entrega dos cartões pré-pagos dos dois programas. 

Acesso

Quem preferir usar a internet, deve acessar o site www.rendaemergencial.brb.com.br. É preciso inserir o CPF e fornecer dados pessoais como endereço e telefone. Ao fim do atendimento, serão informados uma senha e o aviso para que o beneficiário vá no dia e horário agendado a uma agência ou posto do BRB Mobilidade para a retirada do cartão. No local, é preciso apresentar o CPF e documento com foto.

Aqueles que entrarem em contato pela central telefônica, deverá ligar as 8h às 20h, para o telefone (61) 3029-8499, no qual será atendido por uma unidade remota de atendimento, inicialmente, e depois direcionado a atendimento humano. O canal também funciona aos finais de semana.

Os que não forem beneficiários de nenhum dos dois programas serão informados para aguardar análise da Secretaria de Desenvolvimento em casos de benefícios futuros.

Entrega dos cartões 

A entrega dos cartões dos programas Renda Emergencial e Prato Cheio será em ordem alfabética. Veja calendário abaixo:
25 de maio (segunda-feira) - A, B e C
26 de maio (terça-feira) - D, E, F, G e H
27 de maio (quarta-feira) - I, J, K e L
28 de maio (quinta-feira) - M, N e O
29 de maio (sexta-feira) -  P, Q, R, S, T, U, V, X, Y e Z]
 
Com informações BRB

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags