Cidades

Cúria Metropolitana recebe doação de 300 máscaras

Itens de segurança foram confeccionados por comissão de aprovados em concurso da Polícia Civil

Correio Braziliense
postado em 19/05/2020 14:15
O bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcony Ferreira, recebeu a doação na Cúria, ao lado da Catedral Metropolitana de BrasíliaNa manhã desta terça-feira (19/5), o bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcony Ferreira, recebeu 300 máscaras, que serão distribuídas. A fabricação dos itens de segurança foi feita por uma comissão formada por aprovados no último concurso da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) que, em parceria com o programa Todos Contra a covid, do GDF, tem feito doação de máscaras no Distrito Federal.

Ao receber os materiais, Dom Marcony ressaltou que “pequenos gestos têm feito a diferença neste período vivido pela humanidade”. Acrescentou também que “sempre que, no mundo, vivemos uma pandemia, uma guerra, o depois é sempre muito mais humano. E nós devemos ser os artistas disso. O sofrimento de agora dará fruto amanhã, que são as relações humanas que serão muito mais fortes”, disse. 

Saiba Mais

Responsável pela entrega das máscaras, que aconteceu na sede da Cúria Metropolitana, ao lado da Catedral de Brasília, o vice-governador Paco Britto (Avante), acompanhando de sua esposa, Ana Paula Hoff, frisou a importância da conscientização da população sobre o uso da proteção e os cuidados para combater o contágio com o coronavírus. “Temos feito ações constantes distribuindo kits com máscaras e álcool em gel juntamente com uma cartilha que orienta as pessoas sobre como evitar a disseminação da covid-19 e também da dengue, outro problema sério que enfrentamos”, lembrou.

Doações

Mais de 7 mil máscaras já foram confeccionadas e doadas pela comissão de concursados. Feitas em acetato, foram entregues a profissionais de saúde em todos os hospitais públicos do Distrito Federal, além do Incor. As demais, reutilizáveis, feitas em tecido de algodão, já foram entregues a policiais civis e federais, motoboys e população vulnerável, nas ruas da cidade.

Para Daniella Caetano, representante da comissão, a quantidade de doações recebidas pelo grupo tem ajudado na confecção dos insumos que custam, em média, R$ 2. “É um momento muito difícil o que estamos passando e isso nos leva a pensar nos outros”, enfatizou.

Doe para o comitê Todos Contra a Covid

Banco de Brasília (BRB) – 070

Agência: 0027

Conta Poupança: 0027.049528-2

CNPJ: 02.174.279/0001-55

Instituto BRB de Desenvolvimento Humano e Responsabilidade Socioambiental 

Com informações da Agência Brasília






Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags