Cidades

Casal que anunciava venda de drogas pela internet é preso com skunk

Os suspeitos divulgavam o entorpecente, negociavam a venda e realizavam as entregas aos usuários

Correio Braziliense
postado em 19/05/2020 15:10
Os suspeitos foram presos na noite de segunda-feira (18/5)Agentes da 23ª Delegacia de Polícia (Setor P Sul) prenderam um casal de traficantes que anunciava a venda de skunk pela internet. Eles publicavam informações sobre a droga nos stories do Facebook e deixavam um telefone disponível para negociação. A mulher, de 19 anos, e o homem, de 24, acabaram detidos na noite de segunda-feira (18/5), ao entregar o entorpecente para usuários.

A investigação começou após uma denúncia, como explica o delegado-chefe João Maciel. “Nós fizemos o levantamento da atuação da dupla e identificamos que o perfil usado para divulgar a venda da droga era o da mulher. Assim, passamos a monitorar a casa da mulher, localizada na QR 112 de Samambaia. Na segunda-feira (18), ela e o companheiro se deslocaram até o metrô do Setor P Sul para fazer uma entrega, momento em que foram abordados”, afirma. 

Saiba Mais

A dupla estava com porções de skunk. Após a prisão, policiais também realizaram uma vistoria na casa da mulher. No local, os agentes encontraram dentro de uma caixa de uísque várias porções de maconha, fracionadas em pequenas porções, embaladas em sacos plásticos com ziplock, além de outros tabletes de maconha e porções de cocaína. Ainda foram apreendidas no local balanças de precisão, uma grande quantia de dinheiro e celulares.

Eles foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à carceragem da PCDF. Se condenados, podem pegar de 5 a 15 anos de reclusão. No início do mês, a Polícia Civil prendeu outro traficante da mesma droga, um venezuelano conhecido como 'Barão do Skunk'. O suspeito repassava a droga para pequenos traficantes da Asa Sul. Ele era reconhecido por vender entorpecente de alta qualidade por meio de aplicativos de mensagens instantâneas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags