Correio Braziliense
postado em 19/05/2020 15:32
Agricultores familiares de diversos estados e do Distrito Federal lançaram uma loja virtual para vender produtos extraídos do cerrado e da caatinga. O objetivo é fazer uma ponte entre o consumidor e o produtor, que tem dificuldade de colocar os seus produtos no mercado, principalmente neste período de isolamento social.
A iniciativa reúne mais de 30 organizações, entre cooperativas e associações, que formam a Central do Cerrado. O cultivo de alimentos e a produção de artesanato é uma forma de garantir autonomia e renda para os produtores rurais.
Saiba Mais
A plataforma oferece mais de 200 itens. Os produtos estão disponiveis no site Central do Cerrado. Entre as opções, farinhas especiais, flocão de milho não-transgênico, castanhas, licores e cervejas. No portal, ainda é possível encontrar informações sobre a origem social e territorial das comunidades produtoras, além de receitas, fichas técnicas e dicas de uso.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.