Cidades

Agricultores familiares vendem produtos do cerrado e caatinga pela internet

Loja virtual foi lançada pela Central do Cerrado, uma cooperativa que reúne mais de 30 organizações comunitárias do setor

Correio Braziliense
postado em 19/05/2020 15:32
Castanha-de-baru é um dos itens disponíveisAgricultores familiares de diversos estados e do Distrito Federal lançaram uma loja virtual para vender produtos extraídos do cerrado e da caatinga.  O objetivo é fazer uma ponte entre o consumidor e o produtor, que tem dificuldade de colocar os seus produtos no mercado, principalmente neste período de isolamento social.
 
A iniciativa reúne mais de 30 organizações, entre cooperativas e associações, que formam a Central do Cerrado. O cultivo de alimentos e a produção de artesanato é uma forma de garantir autonomia e renda para os produtores rurais.  

Saiba Mais

Os agricultores cumprem os cuidados básicos, como o distanciamento social e uso de máscara, além de redobrarem os cuidados com a higiene pessoal e esterilização das estruturas e equipamentos de insumo. 

A plataforma oferece mais de 200 itens. Os produtos estão disponiveis no site Central do Cerrado. Entre as opções, farinhas especiais, flocão de milho não-transgênico, castanhas, licores e cervejas. No portal, ainda é possível encontrar informações sobre a origem social e territorial das comunidades produtoras, além de receitas, fichas técnicas e dicas de uso.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags