Cidades

Distritais garantem transporte público gratuito a profissionais da saúde

Parlamentares derrubaram veto integral de projeto de lei que previa o benefício. Executivo local tem 48 horas para promulgação da proposta

Correio Braziliense
postado em 19/05/2020 22:26
CLDF derruba veto ao PL que assegura transporte gratuito para os profissionais da saúdeOs deputados distritais derrubaram, na tarde desta terça-feira (19/5), o veto total ao projeto de lei de autoria do deputado Reginaldo Veras (PDT) que assegura a gratuidade no Sistema de Transporte Público do Distrito Federal aos profissionais da área de saúde do DF, durante a vigência de estado de calamidade pública. O texto havia sido barrado pelo Governo do Distrito Federal (GDF).

Após a decisão, tomada durante sessão remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) nesta terça-feira (19/5), o governador Ibanei Rocha (MDB) passa a ter 48 horas, a partir do envio da comunicação oficial pelo Presidente da Casa, para promulgação da proposta. 

Segundo o parlamentar Reginaldo Veras, “os profissionais da área da Saúde são aqueles que estão na linha de frente no combate e tratamento das pessoas que buscam os serviços médicos. São heróis que não podem ficar em isolamento, se protegendo em casa, pois têm a nobre e árdua missão de cuidar da saúde da população. Por isso, é fundamental que esses profissionais, que se dedicam integralmente neste momento de pandemia, circulem gratuitamente nos ônibus e no metrô do DF”, diz.

De acordo com o texto apresentado pelo autor, os profissionais da Saúde devem apresentar o crachá funcional para identificação e acesso ao transporte público. A medida vai beneficiar médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags