Cidades

Homem é preso suspeito de estuprar menino de 7 anos em Brazlândia

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima, enquanto a vítima estava internada no Hospital Regional de Brazlândia (HRBz)

Correio Braziliense
postado em 20/05/2020 07:47

Suspeito de estuprar criança foi preso na casa da vítimaA Polícia Militar prendeu um homem suspeito de estuprar um menino de 7 anos, em Brazlândia. A prisão ocorreu na noite de terça-feira (19/5), após uma denúncia. O criminoso trabalhava para a família da criança há uma semana e já tinha passagem pela polícia por estupro e roubo.

 

Por volta das 23h, um amigo do pai da vítima ligou para as polícias militar e civil informando que uma criança havia sofrido abuso sexual no Núcleo Rural Chapadinha. No momento, o menino era levado para o Hospital Regional de Brazlândia (HRBz) pelo pai e pela avó.

 

Ao chegarem na unidade de saúde, os familiares do garoto contaram à polícia que o suspeito trabalhava para a empresa deles, de colheita de frutas na área rural de Brazlândia, há uma semana. Ele havia sido indicado para a função. No entanto, a família não imaginava que ali iniciava um pesadelo.

 

Na tarde de terça-feira (19/5), as irmãs mais velhas do garoto, de 11 e 16 anos. perceberam o comportamento estranho dele e avisaram ao pai. "Eles suspeitaram que o menino tivesse sido vítima de abuso e o levaram para o hospital, onde foi constatado o crime. A criança teria dito que o abusador ameaçou matar o pai e a avó dele, caso ele contasse sobre os abusos", disse o sargento da Polícia Militar Élio Maciel.

 

Ao saberem do nome e apelido do suspeito, os policiais reconheceram e lembraram que ele era um velho conhecido da polícia e que já tinha passagem por estupro e roubo. "Puxamos a ficha dele e lá estava tudo. A família do menino não tinha conhecimento disso", afirmou o policial.

 

Minutos depois, a Polícia Militar, junto a agentes da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), foram até a casa do suspeito, na Quadra 8 Norte. "Ele estava dormindo, com consciência tranquila, como se nada tivesse acontecido", relatou o sargento.


Saiba Mais

O suspeito foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável e ficou detido na 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia), onde o crime está sendo investigado.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags