Cidades

Papuda registra 29 casos de presos com covid-19 em 24 horas

Outros 97 policiais penais foram diagnosticados com a doença. O total chega a 681

Correio Braziliense
postado em 20/05/2020 22:02
Papuda tem 584 presos infectadosO Complexo Penitenciário da Papuda registrou 584 casos de presidiários infectados pelo novo coronavírus, 29 a mais em 24 horas, como mostra o boletim da Secretaria de Saúde do Distrito Federal divulgado nesta quarta-feira (20/5). Outros 97 policiais penais foram diagnosticados com a doença e 110 estão recuperados. 

O DF registrou duas mortes no sistema prisional por covid-19: um detento e um agente penitenciário. O servidor, lotado na Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I), morreu neste sábado (16/5). Francisco Pires de Souza, 45 anos, estava internado desde 28 de abril no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) e não tinha comorbidades. 

O presidiário, de 32 anos,  estava internado no Hran desde 3 de maio. Informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-DF) apontam que o interno tinha HIV — vírus da aids. 

Casos
Até o momento, já foram aplicados, pela Secretaria de Saúde, mais de 3,4 mil testes em internos e policiais penais. 

Dos policiais penais confirmados com a doença, 11 são do Centro de Detenção Provisória (CDP), oito do Centro de Internamento e Reeducação (CIR), 19 da PDF I, 27 da Penitenciária do Distrito Federal II (PDF-II), 16 do Centro de Progressão Penitenciária (CPP), 10 da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (Dpoe), um da Penitenciária Feminina do DF (PFDF) e cinco servidores da Subsecretaria do Sistema Penitenciário (Sesipe). 

Quatro agentes estão internados por apresentarem agravamento no quadro clínico, sendo um no Hran e três na rede hospitalar particular do DF. Os demais apresentam sintomas moderados e foram afastados das atividades. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags