Cidades

Vítima contraiu covid-19 durante internação no Hospital de Ceilândia

O paciente tinha 55 anos e morava em Ceilândia. Ele deu entrada no hospital em fevereiro e faleceu devido à covid-19 nesta quarta-feira (20/5)

Correio Braziliense
postado em 20/05/2020 22:54
Vítima pegou o novo coronavírus no Hospital de CeilândiaUm dos pacientes que morreu em decorrência de complicações causadas pela covid-19 no Distrito Federal contraiu a doença enquanto estava internado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC). Ele deu entrada na unidade em fevereiro e morreu nesta quarta-feira (20/5). 
 
De acordo com informações da Secretaria de Saúde, a vítima é um morador de Ceilândia de 55 anos. Ele foi hospitalizado para fazer tratamento de doenças crônicas e cuidados paliativos. Ainda segundo a pasta, ele tinha comorbidades, outras enfermidades que agravam os sintomas da covid-19, como neuropatia, cardiopatia e hipertensão. 
 
Por meio de nota oficial, a Secretaria de Saúde confirmou que o paciente contraiu o coronavírus durante o período de internação. Além disso, a pasta ressaltou que não é possível saber se a infecção ocorreu por contato com outro paciente ou por visitante no hospital. 
 
Ceilândia é a segunda região administrativa com mais casos confirmados do novo coronavírus. Levantamento mais recente da Secretaria de Saúde mostra que há 432 diagnosticados com a doença na cidade. Em primeiro lugar, com 552 registros, continua o Plano Piloto. 

Mortes


Nesta quarta, o Distrito Federal chegou a 73 mortes provocadas pela covid-19. Ao todo, foram cinco mortes apenas em um dia. Dessas, três vítimas eram de Ceilândia, uma de Planaltina e outra da Asa Norte. Além disso, o Distrito Federal tem 5.271 pessoas diagnosticadas com coronavírus.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags