Cidades

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

Correio Braziliense
postado em 21/05/2020 04:07
grita.df@dabr.com.br  (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)
Gama 
 Lixo na porta de casa
 
A professora Josyane Lopes, 42 anos, entrou em contato com a coluna Grita Geral para reclamar que em frente a casa dela, no Gama, há um terreno onde os moradores da região jogam lixo. “Sinceramente, como a pessoa pode ter a capacidade de colocar lixo na porta dos outros? Os casos de dengue só aumentam”, reclama. “No caso, a Administração Regional poderia cercar o lugar, fazer mais fiscalização. Isso é um grande problema para mim e para minha família, já que causa um grande mau cheiro na residência. Preciso de suporte”, conta. 
 
» A Administração Regional do Gama informou que, diariamente, realiza limpeza e retirada de entulhos em todos os setores da cidade. Pediram, também, que os moradores denunciem o despejo irregular, o que pode ser feito por meio da Ouvidoria pelo telefone 162. 



DETRAN
Transferência de veículo 
 
Nesse período de pandemia, o comerciante Ronaldo Oliveira, 44 anos, morador do Gama, vendeu o carro dele, mas ao fazer o comunicado de venda, enfrentou alguns transtornos. “Liguei no Detran e me informaram que, para fazer o comunicado, é preciso mandar uma carta. Isso é muito burocrático. Estamos na era na tecnologia e departamentos do governo utilizam métodos ultrapassados”, indigna-se. “Por que não posso simplesmente mandar a cópia dos documentos por e-mail? Seria mais prático e evitaria sair de casa, criar aglomerações”, aponta. 
 
» O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) informou que está em andamento um projeto de modernização tecnológica da Autarquia, que disponibilizará serviços como o Comunicado de Vendas diretamente no Portal de Serviços. Salientaram que, neste momento, com o atendimento presencial suspenso nas unidades, devido à pandemia do novo coronavírus, a cópia autenticada da Autorização para Transferência de Propriedade de Veículo (ATPV), antigo DUT, está sendo enviada ao órgão de trânsito pelos Correios, pois é necessário comprovar a autenticidade do documento físico. Também esclareceram que o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) suspendeu, por tempo indeterminado, os prazos de vencimento do ATPV em todo o país. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags