Cidades

GDF sanciona lei que obriga a higienização dos ônibus ao chegar no terminal

Limpeza deve ser feita pelas empresas concessionárias do Sistema de Transporte Coletivo do Distrito Federal. Texto foi publicado nesta quinta-feira (21/5) no Diário Oficial do Distrito Federal

Correio Braziliense
postado em 21/05/2020 11:29
Lavagem da parte externa deverá ocorrer, pelo menos, uma vez ao diaAs empresas concessionárias do Sistema de Transporte Coletivo do Distrito Federal devem higienizar os ônibus a cada vez que o veículo chegar ao terminal. A determinação foi publicada nesta quinta-feira (21/5) no Diário Oficial do Distrito Federal

O texto sanciona a Lei nº6.577, do deputado Robério Negreiros, e vale a partir desta quinta-feira (21/05). A ação deve ser feita durante todo o período de pandemia da covid-19. 

Saiba Mais

A lei ainda destaca que a higienização deve ser feita, em especial, nos pontos de contato com as mãos dos usuários e no sistema de ar-condicionado. A limpeza na parte externa deve ser realizada ao menos uma vez ao dia, com água e sabão.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags