Cidades

DF registra mais seis mortes por covid-19 e tem 5.542 infectados

Levantamento da Secretaria de Saúde desta quinta-feira (21/5) mostra que há 84 óbitos em unidades de saúde da capital. Entretanto, pelo menos cinco vítimas eram moradores de regiões do Entorno

Walder Galvão
postado em 21/05/2020 18:02
Levantamento da Secretaria de Saúde desta quinta-feira (21/5) mostra que há 84 óbitos em unidades de saúde da capital. Entretanto, pelo menos cinco vítimas eram moradores de regiões do EntornoO Distrito Federal registrou mais seis mortes provocadas pela covid-19. Levantamento da Secretaria de Saúde desta quinta-feira (21/5) mostra que há 84 óbitos em unidades de saúde da capital. Entretanto, pelo menos cinco vítimas eram moradores de regiões do Entorno e os casos serão contabilizados em Goiás.
As vítimas são moradores de Candangolândia - primeira morte registrada na região-, Estrutural, Plano Piloto, Águas Claras, Planaltina e Samambaia. O óbito de Águas Claras é de um homem de 25 anos, segunda vítima mais jovem a morrer em decorrência da doença no DF.
Os casos confirmados subiram para 5.542. Desses, 3.132 pacientes se recuperaram da infecção. No Distrito Federal há 316 pacientes hospitalizados com a doença. Desses, 138 estão em unidades de terapia intensiva (UTI) e 178 em enfermarias. Entretanto, a Secretaria de Saúde informa que apenas 89 casos são considerados graves.

O Plano Piloto continua como a região administrativa com mais casos da doença. Em segundo lugar está Ceilândia, com 475 diagnósticos. Águas Claras volta a ocupar o terceiro lugar, com 330 casos, e Samambaia, agora, é a quarta cidade da capital com maior incidência da covid-19, com 328 infectados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação