Cidades

Covid-19: Depois de mais de 40 dias, paciente zero do DF deixa a UTI

A mulher esteve internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde permaneceu na UTI por mais de 40 dias

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 06:00
prédio de um hospitalInternada há quase 80 dias, a primeira paciente diagnosticada com o novo coronavírus no Distrito Federal deixou a unidade de terapia intensiva (UTI). A mulher, uma advogada moradora do Lago Sul de 52 anos, estava internada no Hospital Brasília desde 22 de abril e, após apresentar melhora do quadro clínico, deixou a UTI na segunda-feira. Apesar de ter comorbidades, enfermidades que agravam os sintomas da covid-19, ela superou a doença.

A advogada foi diagnosticada com o coronavírus em 5 de março, um dia após dar entrada no Hospital Daher, no Lago Sul. Em fevereiro, ela realizou uma viagem à Europa e, quando voltou à capital, começou a apresentar sintomas da covid-19. Depois de dar entrada na unidade de saúde, ela foi transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), onde permaneceu na UTI por mais de 40 dias, até voltar para a rede privada.

Em nota, o Hospital Brasília informou que a paciente está curada do coronavírus desde 9 de abril. Após deixar a UTI, ela foi para um quarto da unidade continuar o tratamento de reabilitação. A mulher está bem de saúde. O marido da paciente, um empresário de 45 anos, também contraiu a doença. Ele foi a segunda pessoa diagnosticada com a covid-19 na capital. Ele também se recuperou do coronavírus e não precisou ser internado.

O DF registrou mais seis mortes provocadas pelo coronavírus. Agora, são 79 óbitos devido à covid-19. As vítimas de ontem eram moradoras da Candangolândia, da Estrutural, do Plano Piloto, de Águas Claras, de Planaltina e de Samambaia. Todas tinham alguma comorbidade e três eram idosas.

Além disso, o DF chegou a 5.542 casos confirmados de coronavírus. Apesar disso, 2.842 pessoas estão recuperadas. Do total de diagnosticados, 316 seguem hospitalizados. Desses, 138 estão em UTIs e 178, em enfermarias. Segundo a Secretaria de Saúde, 89 pacientes estão com quadro clínico grave.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags