Cidades

Sexta-feira será de céu claro e sem previsão de chuva no Distrito Federal

De acordo com o Inmet, há chances de chuva no fim de semana, quando as temperaturas serão mais baixas e haverá nebulosidade

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 08:35
A temperatura mínima registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi de 14ºC. A máxima será no período da tarde e pode chegar a 28ºCEsta sexta-feira (22/5) será de céu claro a parcialmente nublado no Distrito Federal. Não há previsão de chuva. A temperatura mínima registrada pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi de 14ºC. A máxima será no período da tarde e pode chegar a 28ºC. A umidade relativa do ar varia entre 90% e 40%.

No fim de semana o clima muda um pouco no DF. A previsão é de temperaturas mais baixas e chances de chuva. “Vai haver uma virada no tempo. Terá um aumento de nebulosidade no decorrer dos dias. No sábado (23/5), a possibilidade de chuva é pequena. Já no domingo (24/5), o tempo ficará mais fechado e a chance de chuva aumenta”, diz a meteorologista Nayane Araújo.

De acordo com a especialista, as precipitações podem continuar na próxima segunda-feira (25/5). Apesar dessas chuvas, a especialsita aponta a entrada da estação seca no DF na segunda quinzena de maio e segue até a última quinzena de setembro. Nayane ressalta que o período pode ser diferente a cada ano e, mesmo no período de seca pode chover.

“Em alguns anos, as chuvas pequenas continuam em junho, em outros, não. A previsão para este ano, é que elas ocorram ainda no início do mês, de forma fraca”, diz Nayane. A média do volume de chuva em junho no DF é de 4,9mm. Até esta quinta-feira (21/5), maio está dentro da média prevista para o mês, 29 mm. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags