Cidades

Hospital de Ceilândia recebe desinfecção contra o coronavírus

A cidade tem o maior número de casos confirmados de coronavírus no DF. Ação de desinfecção durou cerca de seis horas e passou por áreas de grande circulação do hospital

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 09:45
Hospital recebeu higienização em vários pontos com maior fluxo de pessoasEm mais uma ação mediada pelo programa Sanear-DF para desinfectar espaços públicos com maior circulação de pessoas, nesta quinta-feira (21/5), o Hospital Regional de Ceilândia (HRC) recebeu a visita dos agentes da Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival). A medida é necessária e faz parte do combate à disseminação do coronavírus.

A ação durou em torno de seis horas e utilizou cerca de 40 litros de produto à base de hipoclorito para higienizar vários pontos do hospital com maior fluxo de pessoas. Entre eles, pronto-socorro, ambulatório, refeitório, auditório, clínica médica, maternidade e ginecologia, bem como recepção, corredores, consultórios e banheiros.

No Distrito Federal, Ceilândia é a segunda cidade com maior número de casos confirmados de coronavírus. De acordo com a  Secretaria de Saúde,  a cidade, a mais populosa do DF, registrou 360 diagnósticos da doença no período de 20 dias.

Saiba Mais

A superintendente da Região de Saúde Oeste, Lucilene Florêncio, conta que o HRC recebe muitos pacientes, entre casos suspeitos e confirmados de covid-19, razão pela qual a unidade passa por limpeza constantemente. Além da desinfecção, aumentou a frequência de higienização e de ações de capacitação das equipes, com reforço no uso dos equipamentos de proteção individual (EPIs).

“Essa ação vem ao encontro da necessidade de dar mais segurança e proteção aos servidores do HRC e aos cidadãos que são atendidos no nosso serviço”, ressalta a gestora. 

*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags