Cidades

Teleatendimento no Creas: confira os novos números

Os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) receberam mais 22 linhas. Saiba quais são os novos números e quais os benefícios podem ser solicitados

Os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) estão com 22 novas linhas para reforçar o teleatendimento. No começo da semana, outros 52 números foram instalados nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)
 
Entre os serviços que integram o teleatendimento estão as solicitações de cesta emergencial, auxílio por morte, informações e questões urgentes que envolvem violações de direitos. A Secretaria  de Desenvolvimento Social (Sedes), informa que outros serviços podem completar essa lista posteriormente. Devido à grande demanda, as linhas podem ficar congestionadas.

Saiba Mais

O teleatendimento foi criado para reduzir os riscos de contaminação de servidores e do público assistido pelo novo coronavírus. Nesta semana, a Sedes estabeleceu as diretrizes para o atendimento remoto nas unidades de assistência social no Distrito Federal. A norma rege, por exemplo, as ações do programa Criança Feliz, os atendimentos das unidades nas regiões e demais serviços da pasta.

Confira a lista dos novos números dos Creas: 

Sobradinho:3387-2241 ou 3387-8651

Taguatinga: 3352-3380 ou 3563-3842

Ceilândia: 3372-7866 ou 3371-0376

Núcleo Bandeirante: 3386-1412 ou 3386-8378

Brasília: 3346-1747 ou 3245-2430

Samambaia: 3357-5031 ou 33571755

Sobradinho: 3387-8651 ou 3387-8651

Plano Piloto (Diversidade): 3224-4898 ou 3322-4980

Planaltina: 33883151 ou 33892032

Estrutural: 3363-0064  

Gama: 3556-3973 ou 3384-2395

Brazlândia: 99448-7673
 

*Com informações da Agência Brasília