Cidades

Covid-19: DF registra mais três mortes no primeiro boletim do dia

Plano Piloto é a região com o maior número de infectados pela doença, com 595 casos. Total de casos passa de 5 mil

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 12:09
Ceilândia está entre as três regiões com maior numero de casos de coronavírus no DFO Distrito Federal registrou mais três mortes pelo novo coronavírus nesta sexta-feira (22/5). De acordo com o primeiro boletim do dia divulgado pela Secretaria de Saúde (SES-DF), a unidade da federação contabiliza 87 óbitos pela covid-19

Saiba Mais

Os casos confirmados também aumentaram, de 5.424 saltaram para 5.595.  Desses, 3.104 pacientes se recuperaram da infecção. Entre as regiões com o maior número de infectados estão o Plano Piloto, o sistema penitenciário e Ceilândia.

Os dados da pasta apontam que a maioria dos pacientes é do sexo masculino. Os homens representam 55,5% dos casos confirmados, enquanto as mulheres contabilizam 44,5%. Entre as regiões administrativas, o Plano Piloto tem maior número de casos, com 595 contaminados. Ceilândia vem em segundo, com 453 casos, e Samambaia em terceiro, com 328 diagnósticos. O Sistema Penitenciário reúne 591 contaminados. 

Mais jovem


Nesta quinta-feira, a secretaria confirmou seis óbitos no DF, entre eles a segunda vítima mais jovem da covid-19, um homem de 25 anos, morador de Águas Claras, que estava internado no Hospital Universitário de Brasília (HUB). De acordo com a pasta, o jovem deu entrada na unidade de saúde na última sexta-feira (15/5) e morreu nesta quinta na mesma unidade. Ele era obeso, uma 
comorbidade que pode agravar o caso.
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags