Cidades

Taxa de isolamento social cai ainda mais no DF; número de casos aumenta

Desde a abertura do comércio, na última segunda-feira (18), o percentual reduziu quase 1,5% em quatro dias

Correio Braziliense
postado em 22/05/2020 18:34
O último percentual de adesão ao isolamento registrado no DF foi de 41,2%O Distrito Federal teve uma média de 43,5% de adesão ao isolamento social nos últimos seis dias. Na quarta (19/5) e quinta-feira (21/5) desta semana, esse marcador chegou a 41,2%, assim como na última sexta-feira (15/5). 

Desde a abertura do comércio em 18 de maio, a taxa de isolamento social reduziu quase 1,5% até a última quinta-feira (21/5). No início da semana, o Mapa de Isolamento Social apontou que na segunda-feira (18/5), o índice chegou a 42,5%, um nível de adesão baixo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), para o afastamento surtir efeito, esses valores devem ser por volta de 70%.

Na região Centro-Oeste, o DF é a região com mais casos de coronavírus. Segundo o último levantamento da Secretaria de Saúde, a unidade federativa apresenta 5.771 pessoas infectadas. O Distrito Federal ficou na 17ª posição no ranking de isolamento social por Estado, em 21 de maio. Goiás é o Estado com o menor índice de adesão do país e o maior número de mortes no Centro-Oeste. O último percentual marcado foi de 36,56%.

No Brasil a taxa de adesão ao isolamento social até esta quinta-feira (21/5), é de 42,2%, o segundo número mais baixo registrado no país, ficando atrás apenas do dia 8 de maio, em que a porcentagem nacional chegou a 40,8%. O maior índice de afastamento ocorreu em 22 de março, três dias após o início da medida no DF. 
 
Enquanto a taxa de isolamento cai, o número de casos de coronavírus no DF segue aumentando. Nesta sexta-feira (22/05), foram registrado 5.771 casos confirmados e 84 óbitos. Um total de cinco pessoas morreram da doença no DF. 
 
*Estagiária sob supervisão de Nahima Maciel

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags