Correio Braziliense
postado em 23/05/2020 12:13
A obrigatoriedade da utilização de máscaras em espaços públicos está em vigor no DF desde 30 de abril. Nas últimas duas semanas, o Governo do Distrito Federal (GDF) tem distribuído as peças a pessoas que não têm condições de comprá-las ou produzi-las, como medida de enfrentamento à pandemia do coronavírus.
Em portaria publicada no Diário Oficial do DF (DODF) de nesta sexta-feira (22/5), a Secretaria de Governo definiu dias, horários e locais para essas pessoas poderem obter o equipamento.
A distribuição será feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, nas administrações regionais, nos batalhões do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e nos pontos de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), como as unidades do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado (Crea). Os itens serão entregues somente para quem não tem condições de acesso. Ainda segundo a portaria, cada pessoa receberá, no máximo, duas unidades.
Paralelamente, o GDF mantém com o fornecimento itinerante em locais estratégicos com maior circulação de pessoas em todas as cidades. De acordo com o Executivo local, a medida segue o planejamento e o cronograma definidos por diversos órgãos e instituições, nos eixos de segurança, fiscalização e prestação de serviços públicos. As máscaras também podem ser adquiridas durante as atividades de combate à disseminação do novo coronavírus, como nas iniciativas do programa Sanear-DF.
Serviço (Distribuição de máscaras):
Dias: Segunda a sexta-feira
Horário: 8h às 18h
Locais:
> Administrações regionais
> Batalhões do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF)
> Pontos de atendimento da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) - Unidades do Centro de Referência e Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado (Crea)
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.