Cidades

301 casos e 5 mortes em 24h

Correio Braziliense
postado em 24/05/2020 04:14

De acordo com o boletim mais recente divulgado pela Secretaria de Saúde, o Distrito Federal soma 6.248 casos confirmados do coronavírus, dos quais 3.410 pacientes estão recuperados. Nas últimas 24 horas, 301 novos diagnósticos se somaram aos já apresentados. Homens continuam sendo maioria dos infectados, com 3.440 ocorrências; 2.808 são de mulheres. Ao todo, o DF acumula 95 mortes pela covid-19, das quais 89 são de moradores da capital e seis residiam em outros estados.

Dos cinco óbitos registrados ontem, três aconteceram na data. Uma mulher de 90 anos, moradora do Plano Piloto, faleceu no Hospital Alvorada, após seis dias internada. Ela tinha doença respiratória. A segunda morte foi de um morador de São Sebastião, de 82 anos. Ele estava internado no Hospital Regional de Santa Maria, e tinha hipertensão arterial e neoplasia. O terceiro paciente era um homem de 80 anos, que vivia no Guará. Segundo a Secretaria de Saúde, ele estava internado desde 30 de abril, no hospital Santa Luzia, na Asa Sul.

Ainda, um morador de Samambaia, 57 anos, internado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) desde 11 de maio, morreu oito dias depois. Ele era diabético e tinha doença pulmonar e hipertensão. A quinta morte é de um idoso de 78 anos, que vivia em Santa Maria e havia sido internado, em 19 de maio, no Hospital Regional de Santa Maria. O óbito aconteceu no dia seguinte.

Entre as regiões administrativas, o Plano Piloto concentra a maioria dos casos, com 650 infectados. Em seguida, está Ceilândia (556) e Samambaia (372). A população carcerária tem grande concentração de ocorrências. Até ontem, 658 internos haviam recebido o diagnóstico positivo para coronavírus.(MM)
 
 
 
 



Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags