Cidades

DF registra mais duas mortes pela covid-19 neste domingo; total é de 91

Boletim também mostra que 20 pessoas foram diagnosticadas com a doença, alcançando 6.268 casos

Correio Braziliense
postado em 24/05/2020 12:43
Boletim também mostra que 20 pessoas foram diagnosticadas com a doença, alcançando 6.268 casosO Distrito Federal registrou mais duas mortes pelo novo coronavírus na manhã deste domingo (24/5) e alcançou 91 óbitos pela doença. Ainda não há informações sobre as vítimas e se elas estavam internadas em uma rede hospitalar. Os casos confirmados de infectados subiu para 6.268, ou seja, 20 a mais em relação ao boletim do fim da tarde de sábado (23). 

Saiba Mais

Os dados mostram que o Plano Piloto continua como a região administrativa com mais doentes: 653. Em seguida está Ceilândia, com 532 contaminados e, em terceiro, Samambaia (375). Taguatinga fica na quarta posição com apenas três casos a menos do que a cidade vizinha, com 372 infectados. Águas Claras tem 340 casos. 

A maior parte das pessoas com covid-19 são homens, o equivalente a 55% (3.450) dos registros. Ao todo, 2.818 mulheres foram diagnosticadas com o vírus, o que representa 45% dos números. 
 

Testes rápidos

 
Mais de 100 mil brasilienses realizaram o teste rápido para a covid-19. Por meio dos postos drive-thru montados pela Secretaria de Saúde, a testagem em massa na população do DF começou em 21 de abril e já confirmou o novo coronavírus em 1.695 cidadãos.

A unidade que mais apresentou registros de infectados, por meio do teste rápido, foi o posto montado no Iesb, em Ceilândia, com 298 casos. Em seguida, vêm a unidade situada no ParkShopping, com 229 casos, e a do Gama, com 205 resultados positivos. Os testes são seguros e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O cadastro para o exame deve ser feito no site testa.df.gov.br. O cidadão precisa preencher o formulário e, em seguida, escolher o ponto em que fará a testagem. A visualização das vagas é disponibilizada até dois dias seguintes à data de marcação. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags