Publicidade

Correio Braziliense

Posse de professores aprovados em concurso da Educação segue suspensa

O processo foi adiado por conta da pandemia do coronavírus no DF e ainda não há prazo para retomada. A secretaria manterá a lista de nomeados


postado em 24/05/2020 15:30 / atualizado em 24/05/2020 15:29

(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
A posse dos 821 professores aprovados para atuar na educação básica da Secretaria de Educação do DF (SEE) continua suspensa por tempo indeterminado. O processo foi adiado com base no decreto número 40.572, de 28 de março deste ano, e está entre ass medidas para conter a disseminação do novo coronavírus.

Por conta da situação de calamidade pública, somente os cargos necessários para a prevenção, a contenção ou o combate à doença podem iniciar o exercício da profissão. Portanto, a secretaria informou que ainda não é possível estipular quando o processo será retomado. 

Segundo a subsecretária de Gestão de Pessoas (Sugep), Kelly Bueno, a SEE manterá a lista de professores nomeados. “A autorização já existe. Voltaremos a nomeá-los e dar todos os prazos legais. Nosso interesse é que os professores ingressem na educação o mais rápido possível”, afirmou. 

Ainda de acordo com Kelly Bueno, a pasta fará consulta com a Subsecretaria de Saúde e Segurança no Trabalho (Segad) e com a Procuradoria Geral do Distrito Federal (PGDF) para verificar a possibilidade de reaproveitamento dos exames admissionais dos candidatos que estão com a avaliação e já tenham se submetido aos exames médicos.

*Com informações da SEE

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade