Cidades

Primeiros profissionais de saúde se hospedam em hotéis do Programa Acolher

Profissionais com direito à hospedagem são aqueles envolvidos no atendimento presencial de pacientes com suspeita ou com casos confirmados de covid-19, além daqueles que moram com pessoas do grupo de risco

Correio Braziliense
postado em 24/05/2020 19:16
Profissionais com direito à hospedagem são aqueles envolvidos no atendimento presencial de pacientes com suspeita ou com casos confirmados de covid-19, além daqueles que moram com pessoas do grupo de riscoProfissionais de saúde começaram a se hospedar nos hotéis que fazem parte do Programa Acolher do Governo do Distrito Federal (GDF). Na sexta-feira (22/5), os primeiros servidores do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) selecionados para o programa foram instalados nas unidades hoteleiras. Ao todo, 250 profissionais devem se afastar temporariamente de casa, por meio da iniacitiva do GDF. 

Os profissionais com direito à hospedagem são aqueles envolvidos no atendimento presencial de pacientes com suspeita ou com confirmação de covid-19, além daqueles que moram com pessoas do grupo de risco. Eles estão hospedados em apartamentos individuais e têm direito a café da manhã, almoço e jantar.
 
O objetivo é evitar que eles voltem para casa depois do trabalho e, com isso, diminuir as chances de possíveis contaminações dos familiares. Ao chegarem nos hotéis, os servidores ganharam máscaras de tecido confeccionadas por artesãs da cidade. “Agora, eles vão poder sair de um dia de trabalho exigente, tanto físico quando psicologicamente, e ir para um lugar com conforto e cuidado”, pontuou a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça. 

Para a subsecretária de Gestão de Pessoas da Secretaria de Saúde (SES), Silene Almeida, a hospedagem significa dar uma assistência melhor tanto aos profissionais que combatem a doença quanto à população do DF. “Queremos dar melhores condições e segurança para trabalharem melhor, mais tranquilos e com mais segurança. Sem dúvida, isso impacta positivamente na assistência”, disse.

Programa 

O Programa Acolher foi lançado pelo Governo do Distrito Federal nesta semana. A iniciativa é uma ação integração das secretarias de Saúde (SES) e de Turismo. Nesse primeiro momento, será oferecida hospedagem aos servidores vinculados à SES. Posteriormente, o programa contemplará também profissionais da Secretaria de Segurança Pública (SSP). A seleção para os hotéis parceiros do GDF na execução da segunda etapa do programa está em andamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags