Cidades

Acusado de triplo homicídio no Novo Gama é preso no Paraná

O suspeito estava foragido da Justiça desde setembro de 2019, mesmo período em que ocorreu o crime. À época do crime, as vítimas e o autor discutiram por causa de um som automotivo

Correio Braziliense
postado em 25/05/2020 11:37

À época, a polícia divulgou fotos do acusado para tentar localizá-loPoliciais civis prenderam, na manhã desta segunda-feira, um homem acusado de matar três pessoas em uma cavalgada na região de Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. O crime ocorreu em setembro de 2019 — período em que o acusado, identificado como Jhonata de Jesus Mesquita, 26 anos, estava foragido da Justiça. A prisão ocorreu após troca de informações entre o Grupo de Investigações de Homicídio (GIH) e a Polícia Civil do Paraná. 

Investigações apontam que as vítimas participavam da cavalgada, evento tradicional da cidade e, por causa de um som automotivo, acabaram discutindo com algumas pessoas. Ao término do evento, os participantes se reuniram em uma chácara do município goiano para comemorar. Jhonata, no entanto, aproveitou o momento e efetuou vários disparos e, em seguida, fugiu. 

Saiba Mais

À época, outras duas pessoas foram atingidas pelos tiros e foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Novo Gama. O suspeito era procurado desde o final do ano passado e tinha prisão preventiva decretada. De acordo com o delegado à frente do caso, Danillo Martins, a captura foi realizada pela equipe da polícia paranaense. “O acusado estava morando na região de Cascavel, mas foi preso em uma obra que estava trabalhando”, explicou. 

Ele responderá por triplo homicídio consumado e uma tentativa de homicídio e ficará preso, por enquanto, no presídio do Paraná, mas segundo o delegado Danillo Martins, o acusado será transferido em breve à penitenciária do Novo Gama. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags