Cidades

Coronavírus: Sistema Socioeducativo recebe ação de desinfecção

Operação de limpeza que chega às unidades de internação de jovens infratores visa reduzir as chances de proliferação do vírus

Correio Braziliense
postado em 25/05/2020 14:30
Desinfecção foi feita em parceria entre a  secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU)O Governo do Distrito Federal iniciou, na última sexta-feira (22), mais uma operação de limpeza em combate ao novo coronavírus. Por meio de uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU), todas as unidades de internação do Sistema Socioeducativo receberam os agentes para a ação de desinfecção. 

A agenda tem o objetivo de minimizar os riscos de contaminação em ambiente de privação de liberdade, nos quais há grande quantidade de indivíduos. Além das unidades de instalação dos jovens, também foram desinfetados os equipamentos compartilhados, os ambientes de convivência, com maior contato, como maçanetas, corrimões, grades e teclados. 

Saiba Mais

Para evitar um possível foco da covid-19, a Sejus instituiu outras medidas preventivas no Sistema Socioeducativo, como reduzir o número de adolescentes por quarto, a adoção de quarentena e isolamento aos jovens recém-chegados à unidade, junto ao acompanhamento da equipe de saúde para verificar o estado de saúde destes novos internados. A equipe de servidores também foi remanejada de forma a diminuir as chances de contágio dentro da instituição. Os cargos compatíveis com o trabalho remoto começaram a operar desta forma. 


Limpeza

As ações de desinfecção têm sido implantadas pelo GDF desde o ínicio da decretação da pandemia. Para auxiliar a retomada do trabalho dos lojistas, a Secretaria Executiva de Cidades em parceria com a diretoria de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde criou o projeto Sanear. A força tarefa foi responsável pela higienização de todas as feiras permanentes e pontos estratégicos de Águas Claras, Guará, Lago Sul, Planaltina, Plano Piloto e Park Way.   

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags