Cidades

Covid-19: Fecomércio anuncia parceria com GDF para testar comerciantes

Decreto que estabelecia testes em funcionários a cada 15 dias foi questionado por entidades por conta do alto valor, mas parceria com o governo vai permitir testagens gratuitas, diz Fecomércio

Correio Braziliense
postado em 25/05/2020 15:02
Fecomércio estima a realização de 500 testes por dia para a categoriaUma das condições para a reabertura do comércio em geral no Distrito Federal é a realização do teste de covid-19 em funcionários a cada 15 dias. A medida que foi questionada por entidades devido ao custo alto a ser pago por cada comerciante,mas a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) anunciou uma parceria com o Governo do Distrito Federal para viabilizar os exames.

“Hoje (25/5), às 11h, tivemos um acerto com o governador para que os testes sejam realizados de forma gratuita. Os exames vão ser feitos no Sesc da 504 Sul, a cada 30 dias. Essa é uma conquista ótima para todos, porque era inviável comprar testes de R$ 230 para cada empregado em um momento como esse, que muitas empresas estão fechando”, declarou o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.

Saiba Mais

A parceria deve ser divulgada nos próximos dias por Ibaneis Rocha. Outras medidas de segurança para a reabertura continuam valendo, como a realização de medição de temperatura de clientes e funcionários, a obrigatoriedade do uso de máscara e álcool em gel e o afastamento de empregados que façam parte do grupo de risco do novo coronavírus.

“A população vai poder se sentir mais segura com essas ações, porque elas dão mais segurança aos comerciantes e clientes”, afirmou Francisco. Na próxima terça-feira (26/5), setores do comércio em geral reabrem as portas. Na quarta-feira (27/5) é a vez dos shoppings centers. Ainda não há uma data para retorno de restaurantes, bares, academias, cinemas, teatros e afins. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags