Cidades

Covid-19: Fecomércio anuncia parceria com GDF para testar comerciantes

Decreto que estabelecia testes em funcionários a cada 15 dias foi questionado por entidades por conta do alto valor, mas parceria com o governo vai permitir testagens gratuitas, diz Fecomércio

Alan Rios
postado em 25/05/2020 15:02
 (foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Fecomércio estima a realização de 500 testes por dia para a categoriaUma das condições para a reabertura do comércio em geral no Distrito Federal é a realização do teste de covid-19 em funcionários a cada 15 dias. A medida que foi questionada por entidades devido ao custo alto a ser pago por cada comerciante,mas a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) anunciou uma parceria com o Governo do Distrito Federal para viabilizar os exames.

;Hoje (25/5), às 11h, tivemos um acerto com o governador para que os testes sejam realizados de forma gratuita. Os exames vão ser feitos no Sesc da 504 Sul, a cada 30 dias. Essa é uma conquista ótima para todos, porque era inviável comprar testes de R$ 230 para cada empregado em um momento como esse, que muitas empresas estão fechando;, declarou o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.

[SAIBAMAIS]A parceria deve ser divulgada nos próximos dias por Ibaneis Rocha. Outras medidas de segurança para a reabertura continuam valendo, como a realização de medição de temperatura de clientes e funcionários, a obrigatoriedade do uso de máscara e álcool em gel e o afastamento de empregados que façam parte do grupo de risco do novo coronavírus.

;A população vai poder se sentir mais segura com essas ações, porque elas dão mais segurança aos comerciantes e clientes;, afirmou Francisco. Na próxima terça-feira (26/5), setores do comércio em geral reabrem as portas. Na quarta-feira (27/5) é a vez dos shoppings centers. Ainda não há uma data para retorno de restaurantes, bares, academias, cinemas, teatros e afins.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação