Cidades

Quer participar do programa Cartão Creche? Siga o passo a passo no webinar

Evento é voltado para donos de escolas, associações e sindicatos que querem participar do programa

Correio Braziliense
postado em 25/05/2020 16:30
O programa foi lançado este ano pelo GDF como forma de complementar ações da secretaria de EducaçãoA Secretaria de Empreendedorismo (SEMP) realiza, nesta terça (26/5) às 15h, uma webinar para tirar dúvidas e dar orientações sobre o credenciamento das creches privadas, interessadas em participar do Programa Cartão Creche. Para acessar a conferência entre no link.

O programa foi lançado este ano. A proposta é atender, de forma complementar à Secretaria de Educação, a demanda reprimida de 20 mil crianças que não têm onde ficar enquanto os pais trabalham. A iniciativa prevê vagas em creches particulares, em tempo integral, para os meninos e as meninas, de zero a 3 anos, que estão inscritas no programa.

Saiba Mais

Até agora, já foram habilitadas 18 creches, que ofereceram, ao todo, 1.744 vagas. A meta do GDF é alcançar, ainda este ano, o número de 10 mil crianças atendidas e, assim, contribuir para o desenvolvimento infantil e ajudar que os pais, a maioria de baixa renda, mantenham o emprego e garantam o sustento da casa, sabendo que seus filhos estão sendo bem cuidados em uma instituição privada.

Saiba Mais

Cada escola credenciada receberá a contrapartida de R$ 803 por criança atendida. Para participar, as instituições devem estar em dia com as suas obrigações administrativas, financeiras, fiscais e trabalhistas. Além disso, as vagas devem ser ocupadas por crianças que não estão matriculadas na rede pública de ensino, e a instituição deve oferecer a elas, no mínimo, cinco refeições diárias.

Para saber mais sobre o programa, acesse o site.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags