Cidades

Covid-19: DF passa de 100 mortes pela doença e tem quase 7 mil infectados

A quantidade de casos confirmados na capital chegou a 6.930. Desses, 3.687 pacientes estão recuperados. Ao todo, 106 moradores da capital morreram

Correio Braziliense
postado em 25/05/2020 18:35
teste covidO Distrito Federal registrou mais oito mortes provocadas pelo novo coronavírus nesta segunda-feira (25/5). Monitoramento da Secretaria de Saúde mostra que 106 perderam a vida devido à doença na capital. Além disso, a quantidade de casos confirmados chegou a 6.930. 
 
Desde segunda-feira da semana passada, pelo menos cinco óbitos são registrados por dia pela Secretaria de Saúde. Além dos casos de moradores do Distrito Federal, a pasta contabiliza mais oito vítimas que vivem na região do Entorno, mas foram atendidas nas unidades de saúde da capital. 
 
Com 691 casos, o Plano Piloto continua como a região administrativa de maior incidência da doença. Em segundo lugar está Ceilândia, que totaliza 587 diagnosticados. Samambaia, que tem 431 infectados, ocupa a terceira posição. 

Do total de pessoas infectadas, 3.687 estão recuperadas da covid-19. A Secretaria de Saúde também considera que 3.129 casos estão ativos. Desses, 79 são considerados graves.  

As vítimas

Uma das vítimas é um morador de Samambaia de 66 anos. Ele estava internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde 19 de maio e morreu no sábado (23/5). Ele tinha hipertensão, diabetes e trombose venosa profunda. 
 
Uma moradora de Ceilândia de 48 anos também não resistiu à doença. Em 30 de abril, ela deu entrada no Hospital Daher, no Lago Sul, mas faleceu no sábado. Ela tinha cardiopatia, diabetes, hipertensão e obesidade. 
 
Portador de diabetes, hipertensão e obesidade, um morador de Brazlândia de 36 anos faleceu devido à doença no domingo (24/5), após passar 14 dias internado no Hran. Outro morador de Samambaia também morreu devido à doença. A vítima tinha 67 anos e faleceu na sexta-feira (22/5), no Hran. 
 
Um idoso de 85 anos faleceu no Hospital Brasília nesta segunda. Portador de hipertensçao e neoplasia, ele estava internado desde 28 de abril. Em São Sebastião, uma idosa de 90 anos morreu em casa no sábado. Ela tinha hipertensão. 
 
Outro idoso, de 89 anos, morador do Park Way, faleceu em 19 de maio. Ele tinha hiperplasia protática e doença renal crônica. A última vítima é outro morador de Samambaia. Ele tinha 65 anos e morreu nesta segunda no Hospital Regional de Santa Maria. 
 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags