Cidades

Veja quais setores do comércio e da indústria estão autorizados a funcionar

Agora, a maior parte poderá seguir o período previsto na Licença de Funcionamento

Depois de permitir a reabertura de quase todos os setores do comércio e liberar atividades da indústria, o Governo do Distrito Federal publicou, no fim de semana, novas alterações com relação aos horários de funcionamento de cada um deles. Agora, a maior parte poderá seguir o período previsto na Licença de Funcionamento.
 
A divisão dos setores por horário, para evitar um maior número de pessoas nas ruas e no transporte público ao mesmo tempo, continua, mas afeta menos segmentos. Os blocos vão das 9h às 17h; das 11h às 19h; e para shoppings, 13h às 21h.
 
As proibições mais rígidas se restrigem basicamente a academias, salões de beleza, clubes, cinemas e teatros e trailers e foodtrucks. Restaurantes só podem funcionar em esquema de delivery ou take out - com retirada na loja. Além disso, templos religiosos não podem celebrar cultos em seu interior, só nos estacionamentos, com fiéis dentro dos carros.  
 
O decreto do Executivo define regras rígidas para a retomada dos shoppings, como realizar teste de covid-19 a cada 15 dias, em todos os empregados e colaboradores, terceirizados e prestadores de serviço; manter fechadas as áreas de recreação e lojas como brinquedotecas e praças e quiosques de alimentação, apenas com serviço de entrega permitido. 
 
Todos os outros comércios e serviços que tiveram liberação para abrir também precisarão adotar medidas de distanciamento social e de higiene previstas no documento do GDF, sob pena de multa interdição e demais sanções administrativas.
 
Confira o serviço completo do que pode e do que não pode abrir no Distrito Federal: 
 



 
 
 
 
 
-
-
-
-
-
-

Tags