Cidades

Decreto inclui educação física como atividade essencial à saúde

Profissionais poderão ter acesso aos equipamentos públicos em ações multidisciplinares e de assistência social do GDF

Correio Braziliense
Correio Braziliense
postado em 25/05/2020 23:31
Educadores físicos poderão atuar em programas sociais do governoA atividade exercida por profissionais de educação física passa a ser essencial na área de atendimento à saúde. A determinação foi publicada no Decreto n; 40.824, em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta segunda-feira (25/5). Até então, a atividade estava incluída apenas na área de desporto e lazer.

O texto prevê que os educadores físicos tenham acessos aos equipamentos públicos de saúde e de assistência social, inclusive com atuação em programas sociais do governo. Para que possam atuar, no entanto, será preciso que sejam observados todos os protocolos e medidas de segurança recomendados pelas autoridades sanitárias.

A medida possibilitará que novas vagas de emprego sejam geradas em ações de grupos multidisciplinares do governo e em programas sociais.

Com informações da Agência Brasília

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação