Cidades

Aeroporto de Brasília retoma voos aos poucos; veja os destinos disponíveis

Na última semana de abril, o Aeroporto de Brasília recebeu 139 pousos e decolagens. Com as novas operações que iniciaram nesta semana, o terminal passou a ter uma frequência semanal de 249 voos

Jonathan Luiz*
postado em 26/05/2020 14:45 / atualizado em 25/08/2020 17:05
Na última semana de abril, o Aeroporto de Brasília recebeu 139 pousos e decolagens. Com as novas operações que iniciaram nesta semana, o terminal passou a ter uma frequência semanal de 249 voosDe forma progressiva, Aeroporto Internacional de Brasília retoma os voos. A Inframérica afirmou que, desde o último domingo (24/5), a GOL recomeçou com as viagens para algumas cidades do Nordeste, do Sul e do Sudeste, como Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, que passaram a ter três frequências semanais. A empresa também voltou a operar frequências diárias para Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

A Latam continua com nove destinos, que ligam a capital a cidades como Santarém, Guarulhos, Imperatriz, Rio Branco, entre outras. A companhia passará também a ter voos diários para o Aeroporto de Santos Dumont, a partir de 28 de maio.

A Inframérica ressaltou que a GOL e a Latam mantêm Brasília como ponto de conexão importante para a região Norte do país. Hoje, o terminal brasiliense tem voos para Manaus, Belém, Rio Branco, Palmas, Boa Vista, Porto Velho e Macapá, que, além de passageiros, estão recebendo cargas e profissionais da saúde.

GOL, Latam, Tap e Copa Airlines seguem com os voos internacionais cancelados. A American Airlines divulgou que o retorno das operações está marcado para 25 de outubro deste ano. 

Na última semana de abril, o Aeroporto de Brasília recebeu 139 pousos e decolagens. Com as novas operações que iniciaram nesta semana, o terminal passou a ter uma frequência semanal de 249 voos. Um pequeno crescimento, mas ainda longe dos mais de 2,4 mil pousos e decolagens por semana e dos 49 destinos que operava antes da pandemia, aponta a Inframérica. 

O Aeroporto de Brasília conta com um posto médico equipado e com uma equipe de profissionais atendendo 24 horas passageiros e tripulantes. A Inframérica orienta os viajantes que apresentarem febre, tosse, coriza ou dor de cabeça, a avisarem um funcionário da companhia aérea que estiver viajando. Ainda é possível buscar atendimento ao cliente ou ir ao Posto Médico.

Funcionamento dos serviços no terminal

A Inframérica esclareceu que adotou algumas mudanças nos horários de funcionamentos de lojas e serviços do Aeroporto de Brasília. Confira a programação dos estabelecimentos: 
  • O Balcão de Informações está funcionando apenas das 6h às 22h
  • O atendimento do Achados e Perdidos está operando em caráter emergencial com atendimento exclusivo no balcão de informações. Também se pode contatar o setor pelo e-mail: achadosperdidos@inframerica.aero
  • O estacionamento do Aeroporto de Brasília está funcionando normalmente
  • Posto médico equipado e com uma equipe de profissionais atendendo 24 horas passageiros e tripulante
  • O Terminal de Cargas está aberto e segue operando normalmente
  • A Sala VIP doméstica continua funcionando 24 horas, todos os dias da semana. As outras salas, internacional e as Express dos Píeres Sul e Norte, estão fechadas temporariamente
Esse e outros serviços, além de notícias positivas em meio à pandemia, você encontra no especial do Correio Estamos Juntos! 
 
* Estagiário sob supervisão de Mariana Niederauer 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags