Correio Braziliense
postado em 26/05/2020 15:54
O Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) ampliou o número de postos de coleta de testes rápidos para detectar o coronavírus na unidade da 504 Sul. Agora, são 15 pontos de atendimento no local. A mudança, segundo o presidente da Federação de Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Francisco Maia, se deve à grande demanda de funcionários do comércio.
Os testes estão sendo oferecidos diariamente, de forma gratuita, pela Fecomércio-DF, em parceria com o Governo do Distrito Federal — a testagem dos colaboradores do comércio é uma das condições para a reabertura do comércio no DF. A Polícia Militar e o Departamento de Trânsito (Detran) também auxiliam na organização do atendimento.
De acordo com Francisco Maia, a equipe tem capacidade de realizar 500 testes diários. Contudo, devido à alta demanda, o número aumentou para 2 mil testes nesta terça-feira (26/5). “Amanhã (quarta-feira) voltaremos ao número normal. Estamos reforçando a segurança e as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) para que os testes sejam feitos da melhor forma possível”, afirmou. A orientação é que as pessoas mantenham distância de, no mínimo, 2 metros, usem máscaras e álcool em gel.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.