Cidades

Covid-19: HRAN tem cinco dias para explicar bloqueio de leitos em UTI

MPDFT pede esclarecimentos sobre a quantidade total de leitos disponíveis

Correio Braziliense
postado em 27/05/2020 09:37
Hran estaria com leitos de UTI bloqueados: MPDFT quer saber o porquêO  Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) deu prazo de cinco dias para que o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) explique sobre o bloqueio de leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O hospital terá que esclarecer a  quantidade total dos leitos exclusivos para o tratamento da covid-19. 

O ofício foi encaminhado para a chefia da da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), nesta terça-feira (26/5), e solicita a listagem de quantos estão ocupados e quantos estão bloqueados ou reservados. Além disso, pede a justificativa para os bloqueios.
 

Saiba Mais

O MPDFT criou uma força-tarefa para acompanhar as ações de combate e prevenção à pandemia de covid-19. Na última sexta-feira (22/5) a equipe visitou o hospital de campanha no Estádio Nacional. O local ainda não tinha recebido nenhum paciente. O objetivo foi verificar o fornecimento e a instalação dos equipamentos. A equipe observou que o hospital ainda não estava totalmente estruturado e alguns materiais ainda estavam em falta. Uma equipe de peritos do MPDFT está elaborando um relatório completo sobre a vistoria.

--

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags