Cidades

Ibaneis se recupera bem e pode sair da UTI nesta quinta-feira

Governador passou por uma cirurgia na madrugada de quarta-feira (26/5), depois de sentir fortes dores abdominais. Ele está consciente e seguindo uma dieta liquida

Correio Braziliense
postado em 27/05/2020 11:02
Governador está internado desde segunda-feira (25/5)O governador Ibaneis Rocha (MDB) se recupera bem, segundo o Boletim Médico apresentado pela equipe do Hospital DF Star nesta quarta-feira (27/4). A expectativa dos médicos é de que ele saia da unidade de terapia intensiva (UTI) na quinta-feira (28/5). Chefe do Buriti está consciente e fazendo terapia fora do leito.

Ibaneis está internado no Hospital DF Star desde segunda-feira (25/5), com quadro de abdômen agudo. Na madrugada de terça-feira (26/5) ele passou por uma cirurgia, por vídeo, na qual foi identificada e corrigida uma perfuração em segmento intestinal, ocasionada por um fragmento de osso. Desde então, ele segue na recuperação do pós-operatório. 

"O nosso governador vem evoluindo dentro da UTI de forma bastante favorável. O quadro clínico pós-operatório é bom, houve uma melhora expressiva nos exames laboratoriais. Nós iniciamos uma dieta ontem. Hoje, ele já está fazendo fisioterapia fora do leito", explicou o coordenador de terapia intensiva, Marcelo Maia. 

O médico explica que Ibaneis está consciente e orientado. Ele está seguindo uma dieta líquida oral e a partir de hoje deve passar a se alimentar com base em uma dieta pastosa. A expectativa dos médicos é de que ele saia da UTI nas próximas 24 horas e seja transferido para um apartamento do hospital. "Do jeito que ele vem evoluindo, há chances dele sair amanhã. Mas todo dia é um dia. Nós vamos reavaliá-lo pela manhã e se ele tiver condições, deve ter alta da UTI", ressaltou. 

A evolução das primeiras 24 horas foram satisfatória, segundo os profissionais. O corpo estranho, possivelmente um osso ou uma espinha de peixe, foi totalmente removido na cirurgia. No procedimento, foram feitas seis incisões, de forma progressiva. Todas entre 0,5cm e 1cm.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags