Cidades

Obras em Vicente Pires: Rua 8 deve ser concluída em dezembro

Segundo o administrador, falta ainda uma licitação, a ser lançada pela Novacap, para que a rua possa ser asfaltada

Correio Braziliense
postado em 27/05/2020 12:29
A expectativa é de que o projeto siga para a Novacap na semana que vemQuem mora na rua 8 de Vicente Pires só deve ver o término das obras por lá no fim do ano. Segundo o administrador da cidade, Daniel de Castro, a expectativa é de que ela esteja asfaltada até dezembro, antes do início do período de chuvas.
 
Ao Correio, Daniel explicou que metade da rua está feita, mas que a metade restante havia sido abandonada. “O Governo chamou uma empresa para fazer drenagem, sem prever asfalto. Isso eu estava avisando desde o início. Ocorre que, para fazer (o asfaltamento), precisa de nova licitação.”
 
O projeto então foi enviado à Secretaria de Obras e Infraestrutura, que fará a análise e então deve despachar com a Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap). 
 
“O processo é demorado. Nós temos uma garantia do governador que até o final de 2020 esse pacote estaria pronto. Estamos na parte final de licitação. Todo dia cobro do subsecretário de obras”, ressalta o administrador.
 
De acordo com ele, a expectativa é de que o projeto siga para a Novacap na semana que vem. “É uma previsão. Depois de colocar o pacote, ainda tem o prazo de 30 dias da licitação”, estima.
 

Saiba Mais

Daniel reforça ainda que a administração tem um plano B. “Não passaremos dessas águas sem colocar o asfalto. Se essa licitação não sair, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai fazer, através da Novacap.”
 
O subsecretário de Acompanhamento e Fiscalização de Obras, Ricardo Terenzi, afirmou que ainda não é possível falar em prazos, tampouco nos valores da licitação. “Estamos na fase de análise jurídica, mas finalizando.”
 
O Correio entrou em contato com a Novacap e aguarda posicionamento.

Investimentos

A promessa do administrador está de acordo com o que ele já havia dito em fevereiro deste ano, pouco antes da retomada das obras de Vicente Pires. À época, a Secretaria de Obras afirmou que, em 2019, as ruas 3A, 3B, 3C, 4, 5, e 6 foram totalmente asfaltadas e parte das ruas 7, 8 e 10, também. O que equivaleria a 30% do planejado para o setor habitacional. 
 
Segundo a secretaria, foram investidos R$ 90 milhões no ano passado. A previsão é de que sejam investidos cerca de R$ 150 milhões em 2020.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags