Cidades

VÍDEO: Câmeras flagram momento em que família é feita refém em Ceilândia

Dois criminosos renderam a vítima quando ela chegava em casa. Em seguida, trancaram os três moradores em um banheiro e cometeram o assalto

Sarah Peres
postado em 27/05/2020 13:45
O pai ficou na mira dos assaltantes e, os filhos, foram trancados no banheiro da casaA 23; Delegacia de Polícia (Setor P Sul) investiga os criminosos que fizeram uma família refém durante um assalto a residência, no Conjunto E da QNN 22, em Ceilândia. O caso ocorreu por volta das 19h30 de terça-feira (26/5). Ninguém ficou ferido. Câmeras de segurança do local filmaram parte da ação dos bandidos. O circuito será analisado pelos policiais.

Segundo relato de uma das vítimas, ele foi rendido pelos assaltantes quando chegava em casa. Naquele momento, estavam na casa os dois filhos do homem, de 17 e 12 anos. O vídeo do roubo mostra o pai estacionando o carro na garagem. Na rua, pode-se notar que surge um segundo veículo, um VW Voyage branco, que para bruscamente em frente ao local.

[SAIBAMAIS]Um dos criminosos desce do automóvel, já com uma arma de fogo em mãos, apontando-a para a vítima. Ele entra e rende o homem, que é mantido no carro durante alguns momentos. Depois, o comparsa, que dirigia o Voyage, desce e entra no local.

Como mostram as quatro câmeras da casa, é possível ver um dos filhos, que viu o pai ser rendido, correndo para o interior da casa. Ele entra em um cômodo, ao fim do corredor. Depois, a imagem fixa-se na sala de estar, por onde o bandido entra. Ali, há dois cachorros no sofá. Ele vai diretamente no local onde estão os garotos, que são levados e trancados no banheiro da residência.

O assaltante que rende os filhos da vítima retorna à sala rapidamente e mexe em alguns itens em cima da mesa. Posteriormente, ele volta para o corredor. Logo em seguida, o pai aparece na imagem. Ele está com os braços esticados e abaixado. O outro criminoso segue atrás, apontando a arma de fogo contra a vítima (veja o vídeo abaixo).
[VIDEO1]

O pai relatou aos agentes da 15;DP que os filhos ficaram trancados no banheiro durante toda a ação. Enquanto isso, ele ficou na mira dos criminosos, que exigiram joias, dinheiro e mercadorias. A vítima garantiu à dupla que não tinha os bens, pois havia sido roubado em março passado.

Sem acreditar na palavra do morador, os bandidos seguiram até o quarto dele e arrombaram a porta, que estava trancada. Eles chegaram a fazer uma rápida busca, mas não encontraram os bens desejados. Como tinham chamado a atenção do vizinhos por causa do barulho, os acusados fugiram levando uma televisão, que estava lacrada, e um aparelho celular.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação