Cidades

Vídeo: shoppings reabrem com filas para medição de temperatura na entrada

Estabelecimentos controlaram a entrada de clientes e barraram a passagem de pessoas com estado febril, o que gera filas longas de funcionários e clientes

Alan Rios
postado em 27/05/2020 13:41
Estabelecimentos controlaram a entrada de clientes e barraram a passagem de pessoas com estado febril, o que gera filas longas de funcionários e clientesOs shopping centers do Distrito Federal reabriram nesta quarta-feira (27/5) às 13h. Antes disso, filas já eram registradas em alguns estabelecimentos. Clientes que ficaram 68 dias sem poder entrar no comércio e funcionários de diversas lojas tentavam conter a aglomeração no Conjunto Nacional, na área central da cidade, seguindo as orientações de distanciamento dadas por seguranças e outros trabalhadores.

O tumulto inicial gerou reclamações entre quem queria entrar. "Fiquei mais de meia hora na fila, atrasado para o trabalho. Teve desorganização, gente furando. Eu respeitei a distância de 2 metros, mas nem todo mundo respeitou", contou o lojista Lourenço de Paula, 59 anos.

Para empresários do setor, é normal que o primeiro dia tenha filas em grandes centros, como afirmou Giuliano Braglaglia, superintendente do Conjunto Nacional. "Fechamos algumas entradas do shopping para controle de quem entra, seguindo todas as recomendações dos decretos e com ações que vão além das obrigações. Vamos observar o fluxo de pessoas e fazer alguns ajustes, então essa fila vai ser superada", diz.

Dentro dos shoppings, os clientes encontram muitas mudanças em relação a dois meses atrás. A praça de alimentação está com mesas bloqueadas, sendo permitida somente a compra de comidas e bebidas para consumo fora do shopping, e áreas de entretenimento estão fechadas.

Yolanda Pereira, 48, aproveitou a reabertura para resolver problemas de contas em lojas. "São coisas que não consegui fazer pela internet, então achei boa essa volta. Vão ter pontos bons e pontos ruins, mas as coisas não podem parar. Não dá para resolver tudo de casa", avalia.

O funcionamento dos shoppings começou às 13h e vai até as 21h, seguindo determinação de decreto. É proibido entrar sem máscara ou com temperatura corporal superior a 37,3;C.
[VIDEO1]

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação