Cidades

Fraude: TJDFT alerta para e-mail enviado em nome da corte

O tribunal esclarece que não envia esse tipo de material, o que caracteriza, possivelmente, algum tipo de fraude

Correio Braziliense
postado em 27/05/2020 15:15
E-mail disparado como se fosse do TJDFT não deve ser abertoO Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) alerta aos advogados e demais envolvidos em processos que correm na instituição para uma possível fraude no sistema de envio de e-mails da corte. 

De acordo com comunicado postado no site do tribunal, nesta quarta-feira (27/5), a instituição constatou o envio de mensagens eletrônicas alegando serem oriundas de varas do TJDFT com o texto "Processo concluído audiência marcada favor verificar data juízo". Entretanto, a corte não encaminha esse tipo de material. 

Saiba Mais

Ao abrir o e-mail, a mensagem solicita ao usuário que clique na opção "Confirmar e-mail". Contudo, ao posicionar o cursor sobre o texto é possível verificar que não se trata de endereço atrelado ao TJDFT (veja imagem em destaque).
O tribunal esclarece que não envia esse tipo de material, o que caracteriza, possivelmente, algum tipo de fraude
O TJDFT orienta às pessoas que receberem essa mensagem, com esse conteúdo, para não abrir nem confirmar o e-mail. "Caso possua processo em andamento no TJDFT, entre em contato com a unidade na qual ele tramita para confirmar qualquer informação", esclarece a instituição. 

Os meios de contato das unidades judiciais e administrativas poderão ser consultados no site principal do TJDFT.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags