Cidades

Vídeo: criminoso pula cerca, invade igreja e furta equipamentos eletrônicos

O suspeito entrou no local por volta das 3h e levou dois computadores e a impressora da secretaria paroquial. Agentes da 26ª DP identificaram o acusado, recuperaram os objetos e o indiciou pelo delito

Correio Braziliense
postado em 27/05/2020 16:58
O suspeito responderá por furto qualificadoCâmeras de segurança flagraram um homem de 32 anos furtando a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na Quadra 406 de Samambaia Norte. O suspeito pulou a cerca de proteção da igreja e, então, cometeu o crime. O caso ocorreu por volta das 3h de domingo (24/5). Agentes da 26ª Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) identificaram o acusado e recuperaram os itens levados na terça-feira (26). 

Imagens divulgadas pela paróquia mostram o suspeito entrando no local por uma lateral da edificação. No vídeo, que tem mais de quatro minutos, é possível ver o homem caminhando por todo o templo e revirando gavetas. Ele chegou a danificar a fiação e aparelhos das câmeras de segurança, mas o material foi recuperado. 

O acusado fica por cerca de 30 minutos no interior da paróquia. Quando ele chega à secretaria da instituição, encontra dois computadores de mesa, com gabinete, monitor, teclado, mouse e caixas de som, e furta os equipamentos. Ele também levou uma impressora multifuncional que estava no local (veja o vídeo abaixo).
 
 
 
De acordo com o delegado Eduardo Dipo Escanhoela, adjunto da 26ª DP, o suspeito, ao ser detido, alegou que não teria planejado o furto. “Ele alegou que viu uma oportunidade para realizar o crime. O acusado pulou a cerca da paróquia e entrou no local por uma porta, que estava aberta”, explica. 

“Na ação, conseguimos chegar ao suspeito, que vendeu os eletrônicos por R$ 200. Identificamos o receptador e, desse modo, recuperamos os objetos furtados”, acrescenta o investigador. O homem responderá por furto qualificado. O rapaz que adquiriu os eletrônicos foi autuado por receptação culposa. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags