Cidades

Vídeo: criminoso pula cerca, invade igreja e furta equipamentos eletrônicos

O suspeito entrou no local por volta das 3h e levou dois computadores e a impressora da secretaria paroquial. Agentes da 26ª DP identificaram o acusado, recuperaram os objetos e o indiciou pelo delito

Sarah Peres
postado em 27/05/2020 16:58
O suspeito responderá por furto qualificadoCâmeras de segurança flagraram um homem de 32 anos furtando a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, localizada na Quadra 406 de Samambaia Norte. O suspeito pulou a cerca de proteção da igreja e, então, cometeu o crime. O caso ocorreu por volta das 3h de domingo (24/5). Agentes da 26; Delegacia de Polícia (Samambaia Norte) identificaram o acusado e recuperaram os itens levados na terça-feira (26).

Imagens divulgadas pela paróquia mostram o suspeito entrando no local por uma lateral da edificação. No vídeo, que tem mais de quatro minutos, é possível ver o homem caminhando por todo o templo e revirando gavetas. Ele chegou a danificar a fiação e aparelhos das câmeras de segurança, mas o material foi recuperado.

O acusado fica por cerca de 30 minutos no interior da paróquia. Quando ele chega à secretaria da instituição, encontra dois computadores de mesa, com gabinete, monitor, teclado, mouse e caixas de som, e furta os equipamentos. Ele também levou uma impressora multifuncional que estava no local (veja o vídeo abaixo).
[VIDEO1]
De acordo com o delegado Eduardo Dipo Escanhoela, adjunto da 26; DP, o suspeito, ao ser detido, alegou que não teria planejado o furto. ;Ele alegou que viu uma oportunidade para realizar o crime. O acusado pulou a cerca da paróquia e entrou no local por uma porta, que estava aberta;, explica.

;Na ação, conseguimos chegar ao suspeito, que vendeu os eletrônicos por R$ 200. Identificamos o receptador e, desse modo, recuperamos os objetos furtados;, acrescenta o investigador. O homem responderá por furto qualificado. O rapaz que adquiriu os eletrônicos foi autuado por receptação culposa. Ele assinou um termo circunstanciado e foi liberado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação