Cidades

Comércio: criados mais pontos de testagem para trabalhadores; veja a lista

Fecomércio e Fibra realizarão testes gratuitos para covid-19 em nove pontos do Distrito Federal a partir desta quarta-feira (27/5)

Correio Braziliense
postado em 27/05/2020 15:49 / atualizado em 25/08/2020 17:02
Fila para testes no Sesc da 504 Sul ontemApós grande demanda para realização de testes de covid-19 por trabalhadores do comércio, a Fecomércio, por meio do Sesc-DF, vai realizar os testes gratuitos para a doença em sete novos pontos do Distrito Federal a partir desta quarta-feira (27/5). As unidades do Sesc de Taguatinga Sul, Gama, Guará, Samambaia e Ceilândia realizarão os exames das 9h às 17h.
 
Além disso, o Sesi/Senai, por meio da Fibra, dará um reforço atendendo nas unidades de Sobradinho e de Brazlândia. A unidade da 504 Sul e do Taguaparque, em Taguatinga, começaram a funcionar nesta terça-feira (26/5), somando mais de 1,2 mil atendimentos. A ação é uma parceria entre o Sesc-DF, Fibra e Governo do Distrito Federal para funcionários do comércio e oferece a testagem de graça.

Em cada ponto, há 15 empregados do Sesc. "A ideia é que a ação chegue a todos e quando finalizada retomaremos em 30 dias os testes novamente;, afirma o presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia.

O presidente da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), Jamal Jorge Bittar, reforça a importância da parceria. "O Sistema S tem trabalhado em várias frentes no suporte ao combate à covid-19 no DF, levando à sociedade ações que reduzem os impactos da crise na saúde e na economia;, diz.

"A nossa preocupação é garantir que os empregados do comércio possam trabalhar com saúde e combater o coronavírus", completou o diretor regional do Sesc-DF, Marco Tulio Chaparro.


Como funciona

O serviço no Taguaparque funciona em tendas montadas no local, por meio apenas do sistema drive-trhu. Nas demais unidades segue o modelo dentro dos pontos. Para ser atendido, é preciso levar um documento de identificação com foto, ter o cadastro no Testa DF, do GDF, e a credencial do Sesc (carteirinha) ou a Carteira de Trabalho atualizada mostrando que trabalha no comércio.
 
Confira a lista de postos:

Sesc Estação 504 Sul
Endereço: W3 Sul, Quadra 504/505, Bloco ;A; Brasília ; DF

Sesc Guará
Endereço: QE 04, Área Especial, Guará I ; DF

Sesc Taguatinga Sul
Endereço: Setor F Sul, AE 03, Taguatinga ; DF

Sesc Ceilândia
Endereço: QNN 27, Lote B, Ceilândia Norte ; DF

Sesc Gama
Endereço: Setor Leste Industrial, QI 1 Lotes 620, 640, 660 e 680 Gama ; DF

Sesc Samambaia
Endereço: Quadra 101, Conjunto 1 Lote 1, Samambaia ; DF

Taguaparque
Endereço: Colônia Agrícola Samambaia - Taguatinga

Brazlandia
Rua do Lago - Área Especial 1, Brazlândia - em frente ao Museu Artístico e Histórico de Brazlândia

Sesi/Senai Sobradinho
Endereço: Quadra 13, Área Especial n; 3, Lotes A/F

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação